Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Proteina de Soja

Boa tarde,
   
Hoje venho aqui para falar sobre a Proteína de Soja. 
Bom, antes de mais quero dizer que implementei a proteína de soja na minha dieta do bulk, estou comendo cerca de 600g de carboidratos por dia o que entre várias coisas dá quase 1kg de macarrão integral… conclusão: estou começando a ficar saturado, então resolvi arrumar algum outro alimento para adicionar ao macarrão que fosse saudável e que alterasse o gosto, então descobri a proteína de soja que basicamente veio substituir a carne moída e veio dar um gostinho extra assim como um ''pump'' na proteína que estou ingerindo por refeição.
A proteína de soja vem mais ou menos com o aspecto que esta na imagem em baixo, pode ser comprada em qualquer loja do estilo ''Mundo verde'' ''Homem da terra'' e a relação qualidade/preço é bem satisfatória (1kg de proteína de soja = aproximadamente 9 reais).
Basicamente o que pretendi procurar com a compra desse alimento, foi uma alternativa natural e saudável de obter energia não-animal.. a soja nos oferece uma proteína completa e com uma boa qualidade de digestão pelo organismo, tudo isso em conjunto com um baixo índice de gorduras.. ou seja, quase uma perfeição de alimento, tirando o gosto que no meu ponto de vista não é nada de especial mas que facilmente é alterado, basta fazer um refogado e deixar a soja pegar um gostinho de tempero :)
         Segundo alguns artigos que li na Internet, a soja tem também capacidade de melhorar alguns sistemas do nosso organismo, nomeadamente o imunológico, reduzir o colesterol, efeitos anti oxidantes.




Tudo parece perfeito, será que realmente a Soja é a estrela da Nutrição ??

Durante algumas pesquisas que fiz, encontrei um site : www.puravida.com.br , onde o autor do texto basicamente insulta a soja e todo o marketing que existe em torno deste alimento, deixo aqui o link para quem possam ler o texto completo publicado pelo autor (não encontrei o nome dele no site):

http://www.puravida.com.br/artigos-do-mes/soja-mitos-e-verdades/

Depois de ler esse texto realmente tudo se torna duvidoso novamente e voltamos ao ponto 0 onde não sabemos no que acreditar, no entanto vale frisar que no site acima citado o autor do texto não esta devidamente identificado assim como não existe bibliografia de onde possa ter sido retirada essa informação o que torna tudo um pouco vago….

Seja como for, estou experimentando a soja durante este primeiro mês, nada melhor do que ver o resultado que terei com este alimento, até lá deixarei por conta de vocês a decisão de uso, nunca esquecendo que seja qual for o alimento ou suplemento este não deve excluir uma alimentação equilibrada e variada, o aconselhamento com um profissional de nutrição é a alternativa ideal para o esclarecimento de todas as duvidas.


Deyvson Gonçalves
deyvson__@hotmail.com
https://www.facebook.com/deyvson.goncalves

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Receita para uma Sobremesa

     Vou deixar aqui com vocês uma receita de uma sobremesa que acabei de fazer, super simples, super rápido e que vai ajudar vocês a matar a vontade de comer doce sem influenciar nos resultados do treino.

Ingredientes:

  • Iogurte natural desnatado
  • Gelatina Ligth sem açúcar
  • 500 ml água
       O primeiro passo é fazer a gelatina, coloque 250ml de água para ferver numa panela, após começar a ferver jogue la dentro 1 saqueta de gelatina e misture bem ate forma um liquido homogéneo (sem pedacinhos). Depois de estar bem misturado, tire do fogo, junte 250ml de água gelada misture novamente e coloque na geladeira durante cerca de 30 minutos (até a gelatina ficar quase pronta).
Após este tempo, tire a gelatina da geladeira e coloque dentro de um liquidificador (um varinha também serve) junte o iogurte natural e misture bem.

Depois, basta colocar na geladeira novamente e em 30 minutos estará pronto a comer.
Caso você seja um maníaco por doces, pode fazer com açúcar também, lembrando sempre que o açúcar refinado é o pior inimigo para um abdómen definido.



Ficará algo deste genero (usei gelatina de abacaxi)
Uma sugestão para os amantes de whey protein. Quando misturar a gelatina com o iogurte natural pode ser adicionado 1 scoop de whey protein, tornando assim uma sobremesa para alem de gostosa, proteica.



Qualquer duvida podem me enviar um email, deyvson__@hotmail.com (2 underlines)

Deyvson Gonçalves
https://www.facebook.com/deyvson.goncalves


Bumbum Sarado

Essa vai diretamente para as mulheres,

     Vejo muitas duvidas na academia de quais exercícios estão malhando ''bumbum'' e quais exercícios estão malhando o membro inferior, sinto que o publico feminino fica um pouco perdido nos treinos e nunca está satisfeito quanto aos resultados que obtêm..
Um aconselhamento físico feito por um profissional é a chave para bons resultados na academia, malhar certo não é fácil, apenas parece.
De seguida vou deixar 4 exercícios que apesar de não malharem isoladamente os glúteos, vão dar um ''pump'' ( uma ajuda; um gás; um aumento) no seu treino e com certeza trarão bons resultados a longo prazo.


 1. Elevação Pélvica: Deitada de costas, joelhos flexionados e pernas afastadas na linha dos quadris, braços ao longo do corpo. Contraia bem os músculos do abdômen, das coxas e dos glúteos e eleve o bumbum, formando uma linha reta entre joelhos e ombros. Sustente a posição por 10 segundos , sem soltar a contração, desça e repita o movimento.

2. Quatro Apoios c/ pernas esticadas: Deixe suas mãos, joelhos e ponta dos pés apoiados no chão, abdômen contraído e costas retas. Prenda uma caneleira em cada tornozelo. Eleve a perna direita estendida até a altura dos quadris. Volte para a posição inicial, sem dobrar o joelho.

3. Quatro apoios c/pernas flexionadas: Em quatro apoios, eleve uma das pernas flexionada, com o joelho formando um ângulo de 90 graus, até a altura dos quadris e volte. Ao final, repita com o outro lado.

4. Agachamento c/ pernas afastadas: Neste exercício a dica é agachar o maximo possível, quase o glúteos batendo no chão. Agachar com as pernas afastadas trabalha grande parte dos músculos internos e externos das coxas e em especial toda a região do glúteos. Para evitar dores na coluna e nos joelhos mantenha os pés virados para fora e o abdômen contraído.

(fonte: http://musclemassablog.site.br.com/?p=29584)

      È importante lembrar que durante o treino de glúteos este não deve deixar de ser contraído, quando mais exigimos do nosso músculo em treino de hipertrofia, maior será o ganho, com isto não podemos esquecer da importância fundamental do descanso muscular, treinar glúteo todos os dias está completamente fora de questão no meu ponto de vista. Treine de 2 a 3 vezes por semana esta região , será suficiente para ganhos satisfatórios ao final de algum tempo.


Deyvson Gonçalves
deyvson__@hotmail.com
https://www.facebook.com/deyvson.goncalves

Aluno: Alessandro Vitorino

Dados Pessoais

Nome: Alessandro Vitorino
Idade:
Altura:
Peso:
Profissão : Estaleiro
Biotipo: Mesomorfo*

Perimetria 
Torax: 102 cm
Cintura: 79 cm
Abdómen: 85 cm

Braço Direito: 36
Braço Esquerda: 36,2
Antebraço Direito: 29 cm
Antebraço Esquerdo: 29 cm
Coxa direita: 49 cm
Coxa Esquerda: 49 cm

Panturilha: 36,5 cm

Adipometro

Peitoral: 8
Subscapular: 16
Abdominal: 16
Femural: 12
Tricipital: 10
Suprailiaco: 6

% Gordura corporal (segundo http://www.saudeemmovimento.com.br/saude/dobras/dobra_h3.htm)

12% gordura corporal
Massa gorda : 8.8 kg
Massa magra: 73,23 kg
Densidade Corporal: 1,07 g/ml


           Alessandro, treina 3x por semana, um aluno aplicado e que malha de forma assídua e árdua. Quanto ao objectivo de treino, estamos numa fase de hipertrofia malhando com series curtas, exercícios com bastante amplitude muscular e com níveis de carga superiores a 80% do seu RM. Devido ao horário apertado e ao dia a dia corrida a sua alimentação está um pouco influenciada pelo refeitório da empresa onde trabalha de segunda a sexta, não podendo nunca fugir muito ao menu sugerido, no entanto tenta se manter alimentado de 3 em 3 horas e não cometer exageros que possam influenciar numa boa prestação nos treinos assim como nos resultados. 
Este aluno começou a ser acompanhado por mim recentemente, as fotos publicadas acima são referentes a cerca de 1 semana depois de ter iniciado, hoje estamos ainda acertando a serie assim como cargas e grupos musculares por cada dia, num prazo de aproximadamente trinta dias estarei postando para vocês novas fotos e comparação de resultados, assim como possíveis hábitos alimentares adotados ou possível suplementação caso essa exista.
Como referido acima, os objetivos estarão voltados a uma hipertrofia, assim como, correcção de hábitos de treino adotados que têm influenciado a sua postura normal, é possível ver nas imagens uma anteriorização da cabeça , uma ligeira projeção anterior dos ombros, assim como uma elevação acentuada do ombro direito em relação ao esquerdo, o aluno não refere dor nem é conhecedor de nenhum problema diagnosticado na sua estatura.

Estes erros posturais provavelmente estão associados a maus hábitos de treino...para evitar este tipo de situações aconselho vivamente o acompanhamento por um profissional de Educação Física, a prevenção é fundamental.


Deyvson Gonçalves
deyvson__@hotmail.com
https://www.facebook.com/deyvson.goncalves






quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Treino de pernas

Boa noite galera, 
Alguém manda esse calor baixar um pouco por favor?

O treino tem corrido a 100% nesses dias, o calor tem feito suar um pouco mais do que o normal, mas nada que possa me impedir de continuar treinando com todo o gás.
Hoje foi dia de treino de membro inferior, treino "pernas" separadamente de todos os outros músculos do corpo, assim consigo aproveitar o máximo do aporte sanguíneo que vai para o membro inferior e treino todos os músculos posteriores e anteriores no mesmo dia...resultado, volto para casa me arrastando... rsrs

            Eu malho "perna" normalmente três vezes por semana (dependendo da fadiga muscular que sinto) e o que mais vejo é gente malhando membro inferior de forma errada na academia. Vou passar alguns dos exercícios que acho essenciais estarem presentes em um treino de membro inferior e que considero que todos deveriam incluir no seu guia de treino.

Agachamento Hack (joelhos a 90º e 50 º)



Agachamento com barra


Leg press 45º e 90º



Nota: Nunca canso de lembrar que tanto no Agachamento Hack quanto no agachamento com barra livre é de considerar trabalhar em amplitudes não maiores do que 70º com o ângulo do joelho, ou seja não ir muito lá em baixo, o risco de lesão não compensa realizar o exercício dessa forma. Não esquecam que um bom acompanhamento por um profissional de educação física é essencial.


          Nunca é de mais lembrar também que estes exemplos de exercícios são apenas alguns dos que devemos trabalhar num treino de membros inferiores, nunca esquecendo que estes membros são constituídos por 3 grupos musculares, que são:

Os anteriores (principais)
  • Quadriceps
  • Tibial Anteriores
Os posteriores (principais)
  • Glúteo 
  • Isquitibiais
  • Gastrocnemeos (famosa panturilha)
Laterais internos
  • Adutores 
Laterais externos
  • Abdutores




Quads - Quadricep
hamstrings - Isquiotibiais
Calves - Gastrocnemeos (panturrilha) 


Deyvson Gonçalves

deyvson__@hotmail.com
https://www.facebook.com/deyvson.goncalves

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Atitude!

Tudo bem galera?

Novidades: O meu Bulk está neste momento ao máximo vapor.. 

Estou comendo cerca de 350g-500g de carbs por dia, aumentei bastante a dose e estou quase virando um macarrão integral gigante ou um pedaço de frango grelhado. Este aumento se deve á busca de melhores resultados de hipertrofia com base na minha alimentação. Vou tentar levar esse Bulk até mais ou menos o dia 1 de Janeiro de 2014 ou ate alcançar a marca de 82 kg completando assim o meu objetivo inicial. 

Bom, senti a perda de alguma definição muscular, mas em consequência meu volume muscular tem subido também, tenho "sentido" isso principalmente nos ombros, peitoral e biceps onde claramente apresento um maior volume. 
Quanto ao meu treino este também mudou, diminui um pouco as repetições por cada exercício ( 8 - 10) o numero de exercícios para cada músculo (3 - 4) e o numero de séries (3 - 4), por fim aumentei o peso e tenho tentando fazer uma progressão de peso durante cada exercício e nas suas diferentes séries (nem que seja apenas 1kg). 

Os objetivos cresceram o esforço necessário também, então mais ATITUDE!!


Deyvson Gonçalves
deyvson__@hotmail.com

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

No excuses

Bom dia, 


     Antes de mais quero me lamentar por meu treino ter sido um pouco influenciado durante essa semana, tenho me sentindo sem energia, mesmo tendo aumentado um pouquinho os cabs, suspeito que passei por uma gripe que me deixou com dores musculares mais intensas, indisposição enfim... mas já estou a 100% de novo, felizmente.
Bom, óbvio que não parei de malhar, fui na academia todos os dias, a estratégia foi dividir meu treino em duas partes do dia (de manha e de noite) onde malhei apenas um grupo muscular de cada vez , com isso tentei reduzir a energia necessária para cada treino dando tempo para treinar, me alimentar e voltar a treinar de novo, reposição calórica, proteica e hidratação. 

NO EXCUSES (sem desculpas)



     Outra novidade... Lendo fóruns e alguns artigos e também opiniões de pessoas em academias etc, já tinha escutado bons relatos de quem toma um multi-vitamínico diariamente então resolvi experimentar. Fui numa farmácia e depois de uma breve pesquisa sobre relação qualidade/preço fiz a minha escolha e comprei o ''centromax'' que me pareceu bem completo de A a Z. 
Hoje é o meu 3 dia, estou tomando de manha e até agora não senti nenhum efeito, nem adverso, nem benéfico mas talvez também isso esteja sendo influenciado por todo esse ''estado gripal'' que passei nesses últimos dias...de qualquer forma a ideia de manter o meu corpo mais vitaminado, principalmente por estar seguindo um regime nutricional mais limitado, me agradou e na verdade tirando a hipótese de uma vitaminose (abuso no uso de vitaminas quando usadas em grande quantidade) não vejo qualquer impedimento ou perigo para o uso deste suplemento, lembrando sempre que nenhuma vitamina produzida de forma laboral nunca será tão ''boa'' quanto a encontrada em alimentos. 
Tentarei passar um feedback sobre qualquer efeito que venha a sentir.



DEYVSON GONÇALVES

deyvson__@hotmail.com