Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Aluno: Alessandro Vitorino

Dados Pessoais

Nome: Alessandro Vitorino
Idade:
Altura:
Peso:
Profissão : Estaleiro
Biotipo: Mesomorfo*

Perimetria 
Torax: 102 cm
Cintura: 79 cm
Abdómen: 85 cm

Braço Direito: 36
Braço Esquerda: 36,2
Antebraço Direito: 29 cm
Antebraço Esquerdo: 29 cm
Coxa direita: 49 cm
Coxa Esquerda: 49 cm

Panturilha: 36,5 cm

Adipometro

Peitoral: 8
Subscapular: 16
Abdominal: 16
Femural: 12
Tricipital: 10
Suprailiaco: 6

% Gordura corporal (segundo http://www.saudeemmovimento.com.br/saude/dobras/dobra_h3.htm)

12% gordura corporal
Massa gorda : 8.8 kg
Massa magra: 73,23 kg
Densidade Corporal: 1,07 g/ml


           Alessandro, treina 3x por semana, um aluno aplicado e que malha de forma assídua e árdua. Quanto ao objectivo de treino, estamos numa fase de hipertrofia malhando com series curtas, exercícios com bastante amplitude muscular e com níveis de carga superiores a 80% do seu RM. Devido ao horário apertado e ao dia a dia corrida a sua alimentação está um pouco influenciada pelo refeitório da empresa onde trabalha de segunda a sexta, não podendo nunca fugir muito ao menu sugerido, no entanto tenta se manter alimentado de 3 em 3 horas e não cometer exageros que possam influenciar numa boa prestação nos treinos assim como nos resultados. 
Este aluno começou a ser acompanhado por mim recentemente, as fotos publicadas acima são referentes a cerca de 1 semana depois de ter iniciado, hoje estamos ainda acertando a serie assim como cargas e grupos musculares por cada dia, num prazo de aproximadamente trinta dias estarei postando para vocês novas fotos e comparação de resultados, assim como possíveis hábitos alimentares adotados ou possível suplementação caso essa exista.
Como referido acima, os objetivos estarão voltados a uma hipertrofia, assim como, correcção de hábitos de treino adotados que têm influenciado a sua postura normal, é possível ver nas imagens uma anteriorização da cabeça , uma ligeira projeção anterior dos ombros, assim como uma elevação acentuada do ombro direito em relação ao esquerdo, o aluno não refere dor nem é conhecedor de nenhum problema diagnosticado na sua estatura.

Estes erros posturais provavelmente estão associados a maus hábitos de treino...para evitar este tipo de situações aconselho vivamente o acompanhamento por um profissional de Educação Física, a prevenção é fundamental.


Deyvson Gonçalves
deyvson__@hotmail.com
https://www.facebook.com/deyvson.goncalves






Sem comentários:

Enviar um comentário